Brigada Militar: mais um herói!

159

O soldado Emmanoel Macedo Mareco (36), que serve no 11º Batalhão de Polícia Militar, em Porto Alegre, na madrugada de terça-feira (17) esteve à frente de uma situação que todos os Policiais Militares já enfrentaram pelo menos uma vez na vida um ato de heroísmo.

Ele foi o Policial Militar que enfrentou sozinho um trio de criminosos que assaltavam um ônibus na rota Santana do Livramento – Porto Alegre. O soldado viajava no coletivo quando percebeu que o ônibus estava fora de rota. Ao se deslocar à cabine do motorista percebeu que o mesmo estava rendido pelos bandidos, e que esses já haviam roubado boa parte dos passageiros. O policial agiu rápido abordando os bandidos que atiraram contra o motorista e contra ele e, em ato contínuo, numa ação inteligente, revidou em legítima defesa matando um e rendendo os outros dois criminosos que fugiram deixando os pertences dos passageiros.

O soldado Emmanoel ainda conseguiu apreender as armas dos criminosos, uma pistola calibre 9 mm e um fuzil calibre .556. Ele também providenciou atendimento médico ao motorista atingido e acompanhou o outro motorista que levou o ônibus até um local seguro, onde todos estivessem a salvo.

Segundo o soldado, ele está feliz por ter conseguido resolver a situação que poderia ter resultados bem desastrosos sem a sua intervenção. “O importante é ter solucionado o fato e resguardado a vida das pessoas que esteve em risco”, destacou.

A Brigada Militar se orgulha do ato de heroísmo desse policial que, fora de seu horário de trabalho, conseguiu salvar a vida e o patrimônio de pessoas que sequer conhecia, fazendo jus ao juramento que fez por ocasião de sua formatura: defender a sociedade mesmo com o risco da própria vida.

GABINETE DO COMANDANTE-GERAL
Assessoria de Imprensa
(51)3288-2767 (51) 98501-6549
Texto: Clelia Admar
Fotos: Divulgação/11ºBPM