Reforma da Previdência dos Militares? Querem mexer num dos pouquíssimo direitos que temos!

2370
Capitão Augusto Dep Federal

Inicialmente cabe esclarecer quem são os Militares do Brasil para depois falar da Previdência, incluem nessa categoria aproximadamente 320.000 integrantes das Forças Armadas, 600.000 Policiais Militares e 50.000 Bombeiros Militares.

Tenho visto o governo e integrantes das Forças Armadas já desenhando como será a reforma da previdência dos militares, até o momento falaram exclusivamente dos militares das Forças Armadas, mas em nenhum momento os Policiais Militares e Bombeiros Militares foram consultados. Isto é grave e se esquecem que também somos militares e que não demos procuração para ninguém fora de nossa corporação para falar em nosso nome.

O aumento do tempo de serviço para os militares das Forças Armadas, quando praticamente trabalham aquartelados, é bem diferente das condições dos Policiais e Bombeiros Militares, que tem a periculosidade e insalubridade no grau máximo, somente sentida pelas Forças Armadas nas fronteiras e na recente intervenção federal no Rio de Janeiro.

Não temos nenhum privilégio e sim direitos compensatórios das muitas restrições constitucionais e legais que somos submetidos. Relembrando: dos 34 direitos sociais temos somente 6.
Não aceitaremos nenhum tipo de equiparação com os civis, ou então nós, Policiais e Bombeiros Militares, também vamos querer os mesmos direitos, tais como limitação na jornada de trabalho, horas extras, adicional noturno, gratificação por insalubridade e periculosidade, auxílio transporte, plano de saúde, fim da dedicação exclusiva, direitos políticos plenos, dissídio coletivo, fundo de garantia além do direito a sindicalização e greves, entre outros.
Não pode a área técnica e econômica apresentar proposta injusta para os militares, para os policiais e outras categorias especiais. Reforma sim! Injustiça nunca! Não podemos pagar a conta da corrupção e dos desgovernos!

Brasília, 04 de fevereiro de 2019.

CAPITÃO AUGUSTO
DEPUTADO FEDERAL