ASSTBM participa de audiência pública na AL para debater situação do HBM

355

ASSTBM, representada pelo presidente Aparício Santellano, participou de audiência pública, realizada na manhã desta quarta-feira, na Assembleia Legislativa do RS, onde aconteceu os debates sobre a situação do Hospital da Brigada Militar (HBM). O encontro aconteceu na Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. (ALRS).

A Audiência teve por finalidade  discutir as possibilidades de qualificação e expansão do hospital a partir de melhorias na infraestrutura e recursos para o atendimento. O deputado estadual Dr. Thiago Duarte, que é vice-presidente da Comissão, visitou as instalações do local em Porto Alegre e Santa Maria. Na Capital, ele assistiu uma apresentação do diretor do HBM, Tenente-coronel Marcelo Maino, sobre o hospital.

Está em  andamento a campanha “O Hospital da Brigada Militar é nosso”, o deputado Dr. Thiago apresentou um planejamento para  recuperar 29 quartos, concluir a reforma que já dura quatro anos e qualificar a instituição para que seja referência no atendimento a profissionais de segurança pública. A iniciativa também foi apresentada ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, visando pedir apoio federal.