Assembleia Geral Permanente dos Policiais Militares Estaduais prevê novas ações pelo interior do RS no próximo mês

882

Nesta quarta-feira (25/09) representantes das Entidades de Classe dos Policiais Militares Estaduais estiveram na sede da Associação dos Oficiais da Brigada Militar. A reunião serviu para avaliar a manifestação do dia 17 de setembro e para planejar novas ações. De acordo com os dirigentes, uma nova manifestação contra o parcelamento de salários, a morte de policiais, a paridade e integralidade dos salários entre ativos e inativos será realizada no próximo dia 8 de outubro, em Pelotas. Também, foi sinalizada uma outra no dia 22 de outubro, em Santa Maria.

Os dirigentes consideraram “positivo e sólido” o ato do dia 17, com grande adesão dos inativos e dos policiais do interior do Estado. Os protestos deverão ocorrer em outros municípios como em Caxias do Sul e Passo Fundo.

Participaram da reunião, além dos diretores da Associação dos Oficiais da Brigada Militar (ASOFBM), os representantes da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho da Brigada Militar (ABAMF), Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar do RS (ASSTBM), Associação de Bombeiros do Estado do RS (ABERGS). A Associação dos Oficiais Estaduais (AOFERGS), Associação das Esposas dos Praças da Polícia Militar (AESPPOM) e a Federação das Entidades Independentes Dos Servidores Militares Estaduais de Nível Médio da Brigada Militar (FERPMB).

Alem das entidades militares, também participou da reunião e participarão dos atos n interior do estado, a UGEIRM Sindicato da Polícia Civil