ASSTBM e ABAMF reuniram-se com o Comando da Brigada Militar para tratar das mudanças de salário e carreira dos militares estaduais

3391

Na tarde desta quinta-feira (20/02) os presidentes da ASSTBM, Aparício Santellano, da ABAMF, José Clemente e seu vice, Jairo Rosa, estiveram reunidos com o Sr. Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel Rodrigo Mohr Picon com as seguintes demandas principais:

1 – Buscar conhecimento junto ao Comando da Corporação, de como ficará a regulamentações sobre as novas leis aprovados na prática, no soldo final dos militares estaduais, pois as entidades querem evitar que existam entendimentos que venham causar mais prejuízos dos que já foram atribuídos a categoria, principalmente os praças da corporação. Essa é uma informação importante, pois só após conhecimento de forma concreta desses ajustes é que as entidades poderão dar seguimento em suas ações, no que couber.

2 – Outro ponto tratado é a EXIGÊNCIA, por parte das entidades, da definição da carreira dos servidores de nível médio, tema que não há mais tempo para espera, dada a sua urgência, pois a corporação está mandando embora soldados que passaram uma carreira inteira sem ter a JUSTA e DEVIDA progressão na carreira, algo natural EM TODAS as outras instituições militares do Brasil, menos na Brigada Militar, onde esse reconhecimento ainda não houve, mas que as entidades tem total confiança que acontecerá na gestão do Coronel Mohr. 

O Coronel Mhor afirmou aos dirigentes das duas entidades que a carreira é uma de suas prioridades, que os estudos estão sendo realizados junto a PM1 para que ainda no primeiro semestre deste ano possa ser discutida a necessária reformulação da carreira. O Comandante afirma que embora alguns processos já estejam em andamento, e devem ser concluídos, isso não impedirá tal reformulação.