Informações sobre a proposta de Modernização da Carreira

4299

A Associação dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar – ASSTBM, informa que no início deste ano, enviou junto da ABAMF, ao Comando da Brigada Militar, proposta de Modernização da Carreira da Brigada Militar.

A proposta encaminhada, foi realizada a partir de amplo debate entre as entidades representativas e com a contribuição técnica e especializada de profissionais da área do Direito, Contadoria e Contabilidade e Gestão Pública.

A proposta de Modernização das Carreiras dos Militares do Estado do Rio Grande do Sul, foi realizada a partir de quatro pontos que formam a proposta inicial das entidades:

– Ingresso com Curso Superior em qualquer área de conhecimento, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC);

– Manutenção da graduação de 3º Sgt.QPM;

– Ascensão funcional sem concurso e com seleção interna (1X1);

– Ascensão do 1º Tenente ao posto de Capitão Administrativo.

Na quarta-feira (20 de maio) houve mais uma vez reunião entre as entidades representativas dos Militares Estaduais e o Comando da BM, onde foram reforçados os pontos da proposta e ressaltado que aguarda-se a posição da Instituição quanto ao que foi apresentado.

Reafirmamos que precisamos saber o que o Comando da BM irá aceitar ou não dentro do que foi apresentado, para logo após realizar uma Assembleia Geral e tornar público o que está sendo tratado.

Reafirmamos que assim que tivermos a posição do Comando iremos divulgar.