ASSOCIAÇÕES COMEMORAM A RETIRADA DO PLC 05/2020

410
PROGRAMA NA MIRA DA NOTÍCIA

CORREIO BRIGADIANO: Na véspera do natal, em 24 de dezembro/20 as representações dos Militares Estaduais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros do RS estiveram participando do programa Na Mira da Notícia, da Rádio Studio 190 do Jornal Correio Brigadiano.

O tema principal foi o PLC 05/2020 tratando sobre uma nova taxação da previdência dos militares, de forma progressiva que poderia chegar a 22% no caso de alguns servidores.

Encaminhado pelo Governo do Estado para votação em regime de urgência o PLC foi retirado de pauta no dia 22/12/20 por uma percepção da base do governo da provável derrota do PLC 05, devido a estar totalmente em desacordo com a Lei Federal n. 13.954/2019 que regula a proteção social dos militares.

A entrevista, com o comunicador Gilson Noroefé ensejou ao desenvolvimento do debate referente a vitória (parcial) das associações que se mobilizaram e demoveram os deputados a aprovarem o que definem como uma aberração jurídica a proposta hora apresentada.

A entrevista foi aprofundada no sentido do trabalho exaustivo das entidades junto aos gabinetes, uma vez que não há nenhum representante eleito em condições de defender os interesses dos militares estaduais e por isso o trabalho de convencimento que culminou na vitória, foi exaltado por todos.

Participaram da entrevista:

– TCel RR Ederson Franco – Coordenador Geral da ABERGS – Associação de Bombeiros do Estado do RS;

– Aparício Santellano – Presidente da ASSTBM – Associação dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da BM;

– Roberto Larossa – Presidente da AOFERGS – Associação dos Oficiais Estaduais do RS;

– José Clemente da S. Correa – Presidente da ABAMF – Dos Servidores de Nível Médio da BM (entrevista por telefone)