Estado quita salários de dezembro nesta quarta-feira

851

Regra nos últimos quatro anos, parcelamento não ocorre pelo segundo mês consecutivo

A Secretaria da Fazenda conseguirá pagar integralmente os salários de dezembro nesta quarta-feira, dia 30, último dia útil do ano. Depois de 57 meses de atrasos e parcelamento da folha, esse será o segundo mês consecutivo de pagamento em dia ao funcionalismo estadual.

Serão depositados amanhã os vencimentos para 339 mil vínculos, assim como a última parcela do 13º salário.

Conforme o secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, será possível pagar os salários em dia “em virtude do rígido controle das despesas que o governo vem implementando, bem como pela gestão do fluxo de caixa e pela arrecadação antecipada do IPVA em dezembro”.

Também colaboram para que a folha esteja em dia, depois de quase 60 meses, os efeitos das reformas, a retomada da arrecadação de ICMS nos últimos meses e o suporte da União em 2020.

Porto Alegre

A Prefeitura de Porto Alegre também paga amanhã a folha integral do funcionalismo. Ao todo, serão depositados R$ 235,91 milhões a 33.291 mil matrículas.

Na mesma linha, o secretário Leonardo Busatto (Fazenda) disse que “as reformas estruturais implementadas na Administração Municipal permitiram que o governo equilibrasse as contas e encerrasse a gestão com o pagamento antecipado do 13º, no dia 14 de dezembro, e mantivesse em dia os salários dos servidores”.

FONTE Samantha Klein / Rádio Guaíba