Policiais militares do 26º BPM de Cachoeirinha salvam bebê de três meses que estava engasgado

87

Criança foi levada pela família até a sede do batalhão, onde um brigadiano efetuou a manobra de Heimlich

Um bebê engasgado, de três meses de idade, foi salvo pelos policiais militares do 26º BPM em Cachoeirinha. Imagens de uma câmera de monitoramento do batalhão registraram a ocorrência na noite de sábado passado.

Nas imagens, um veículo estaciona na frente da sede da unidade da Brigada Militar. A mãe desce e pede por socorro para a filha que havia se engasgado durante o banho e a família não havia tido êxito ao realizar as manobras para desobstrução das vias respiratórias.

O soldado Carlos, que estava de serviço, prontamente começou os procedimentos necessários ao salvamento da bebê. Após realização da manobra Heimlich, o policial militar conseguiu desobstruir as vias aéreas do bebê, que em seguida recuperou os sinais vitais.

Passados os momentos de tensão, o soldado Da Rocha, do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, que também auxiliou no salvamento, orientou os familiares quanto aos procedimentos de saúde a serem adotados.

O bebê foi encaminhado ao Hospital Padre Jeremias. A mãe relatou depois aos policiais militares do 26º BPM que a filha passa bem e fez um agradecimento aos profissionais que salvaram a vida de sua filha. 

“Quero deixar meu eterno agradecimento pelo atendimento prestado por esses anjos de farda que salvaram a minha filha, que é o bem mais precioso que eu tenho no mundo”, declarou a mãe.

Fonte: Correio do Povo