Policial é baleado e mata criminoso em troca de tiros durante assalto em Porto Alegre

361

Tenente da BM foi levado ao hospital e não corre risco de vida. Um adolescente que participou da tentativa de roubo ficou ferido e acabou sendo apreendido

Um policial militar foi baleado após reagir a uma tentativa de roubo no bairro Santana, em Porto Alegre, pouco depois das 19h desta terça-feira (29). Segundo a Brigada Militar, um criminoso acabou sendo morto na ação.

Conforme a polícia, o tenente da corporação foi abordado por um homem e um adolescente enquanto estava dentro do carro esperando pelo filho, na Rua Vieira de Castro. Houve troca de tiros, e um dos assaltantes – que não teve o nome divulgado – foi atingido e morreu no local.

Já o comparsa adolescente ficou ferido com um tiro de raspão em uma das mãos. Ao buscar atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS), ele foi apreendido.

O tenente da BM, de 46 anos, lotado no 11º Batalhão de Polícia Militar, foi atingido por três tiros – em uma das pernas, no abdômen e em um dos braços. Um motociclista que passava pelo local prestou socorro e levou o policial para ao hospital.

Conforme a BM, o tenente foi atendido e não corre risco de vida.

Fonte: GZH