Sgt Antonio Wilson Garim e Silva assume cadeira na Academia Santanense de Letras

153

Tendo seu nome aprovado por unanimidade pelos integrantes da Academia Santanense de Letras, o 2º Sargento RR da Brigada Militar, Antonio Wilson Garim e silva, foi empossado, na última Sexta-feira, 20 de maio, como mais novo membro, passando a ocupar a cadeira de número 21, lugar anteriormente ocupado pelo saudoso Darci Lindolfo Muller, Professor, cronista, destacado pensador e intelectual. Na solenidade de entrega de diploma, além do extenso currículo na área de educação, literária, artística e obras publicadas, foi destacada a atuação de Antonio Wilson Garim e silva, nas fileiras da Brigada Militar.

Homenagens recebidas em sua trajetória

Troféu “Obelisco da Paz”, na área de Segurança Pública; Mimo de reconhecimento pelo trabalho no Ano Internacional do Voluntário, entregue pela Associação Cristã de Moços “ACM”; Medalha de reconhecimento pelos serviços prestados em nome do Conselho Municipal Antidrogas COMAD; Mimo entregue pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente COMDICA pelos serviços prestados na área da infância e da juventude; Mimo entregue através da Brigada Militar pelos trabalhos como monitor no extinto Programa Social Educativo de Profissionalização ao Adolescente onde mais de cento e cinquenta alunos foram encaminhados para o mercado de trabalho com seus direitos trabalhistas garantidos; Agraciado com homenagem e placa pela Loja Maçônica Saldanha Marinho “A fraterna” pelos relevantes serviços prestados à comunidade gaúcha nos projetos sociais; Biografado no livro Nossa Gente, História de uma Época; Mimo entregue pela ASSTBM e 2’ RPmon, como inativo destaque junto à comunidade.

Reconhecimentos Estadual, Interestadual e Internacional

Entre as homenagens recebidas, destacam-se as medalhas de bronze e prata, entregues pelo governador do RS referentes aos 10 e 20 anos de serviços prestados na segurança pública; Medalha Comemorativa -50ª Legislatura Gaúcha entregue às autoridades que destacaram-se na prestação dos serviços voluntários no estado do Rio Grande do Sul; Medalha Jovens Contra o Crime no Brasil, (JCC), pelo Sr. Cmt Geral da Polícia Militar de São Paulo; Troféu Casey (YCW JCC) pela Comissão Norte Americana de Miami U.S.A. recebido na cidade de Ribeirão Preto, SP.Atividades que desenvolve atualmente Atualmente continua prestando serviços à comunidade, em especial junto a Associação dos Deficientes Fraternos de Livramento, (ADF-L), onde como colaborador voluntário cuida da religiosidade, das dinâmicas de grupo que visam à integração e a melhor convivência da Associação com outras entidades e com a comunidade em geral, buscando sempre a igualdade do exercício de cidadania plena.

Obras literárias, artísticas e sociais

Autor dos Livros Primeiro Voo poético (contos crônicas e Poesias), do Livro artesanal Pensamentos e Imagens. Trabalhos desenvolvidos através da Escola aberta como monitor de teatro e diretor do filme Transformação. Entre os projetos em andamento está o lançamento do terceiro livro e do segundo filme como produtor independente.

Diretoria da ASSTBM Regional Livramento

Para a Diretoria da ASSTBM Regional Livramento, a indicação do 2º Sgt Antonio Wilson Garim e silva, para ocupar a cadeira número 21 da Academia Santanense de letras, é motivo de grande alegria, pois trata-se de uma escolha extremamente positiva, que faz jus a uma trajetória pautada nos princípios básicos da boa convivência, de camaradagem, dedicação ao menos favorecidos, profissionalismo, revelando-se através da arte, como escritor, produtor, sem nunca deixar de enaltecer suas raízes, conquistando o respeito e reconhecimento da sociedade, com talento e fidalguia, para orgulho da classe Brigadiana.

Ao Sgt Garim, felicidades e sucesso em seu novo desafio.

Deptº de Comunicação Regional ASSTBM/Livramento