ASSTBM esteve presente na ALRS para ajustes na Modernização da Carreira que está na pauta de votação.

1131

Na tarde desta terça-feira (05), a ASSTBM, juntamente com a ABAMF, AOFERGS e ABERGS, participaram das articulações junto às bancadas da Assembleia Legislativa sobre a proposta de Modernização da Carreira de Nível Médio dos Militares Estaduais. Entre os temas que estavam em discussão, foram as duas emendas propostas pelo executivo, uma que institui o ingresso de soldado com nível superior, e outra visando diminuir interstícios para servidores com mais de 10 anos de serviço, propiciando que estes tenham condições temporais para avançar nas graduações.

A Votação do PLC 468/21 que altera as carreiras militares, esta na pauta para a próxima terça-feira (12/07). Muitas das demandas iniciais da proposta oriunda das entidades, não está ainda contemplado, com a progressão automática em 100% aos moldes da Carreira de Nível Superior, bem como a ascensão dos Tenentes ao quadro de Capitão. Permaneceremos em contato com as lideranças e com o governo para avançar nesses quesitos até o dia da votação.

Participaram pela ASSTBM o Presidente, Aparício Santellano, o 2º Vice-Presidente, Daltro Quadros, além do Vice-Presidente da ABAMF, Jairo Rosa, Presidente da AOFERGS, Roberto Larrossa, Coordenador-Geral da ABERGS, TC Ederson Silva e sua Diretoria.

Confira o texto sugerido pelas entidades que seja proposto como emenda


Solicitamos aos militares que tenham contato com deputados de sua região, que reforcem a necessidade dos avanços propostos pelas entidades.