Reajuste das diárias dos guarda-vidas é protocolado na AL/RS após estudo técnico realizado por entidades

736
Foto ABERGS

O Governo do Estado protocolou nesta sexta-feira (30), na Assembleia Legislativa o PL 217/22, que altera a Lei nº 14.018, de 22 de junho de 2012, que fixa o valor das diárias dos agentes públicos do Poder Executivo Estadual.

A ABERGS, entidade que representa Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros Militar do RS – CBMRS, instituição que tem como missão e responsabilidade a seleção, treinamento e atuação de Guarda-Vidas no período da Operação Verão, tem trabalhado ao longo dos anos para que o reajuste destes militares e civis seja realizado.

A ABERGS juntos de demais entidades que representam os Guarda-Vidas de todas as regiões do Estado realizaram quatro painéis intitulados “Operação Verão que Queremos”, para debater quais as demandas, o que é necessário para qualificar ainda mais o serviço prestado para os gaúchos e gaúchas, assim como os turistas que visitam o Litoral Norte, Sul e os balneários de Águas Internas.

Os coordenadores da ABERGS, junto de sua assessoria técnica, jurídica e a partir de diálogo constante com todas as entidades representativas, continua atenta aos debates e movimentos realizados, para que serviço de Guarda-Vidas seja não apenas valorizado a partir da melhoria das estruturas, mas que estes homens e mulheres que colocam suas vidas em risco em prol do descanso e férias de outras, sejam valorizadas.

Veja clicando AQUI o documento entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Valdeci Oliveira.

Veja clicando AQUI a justificativa do PL 217/22.

** A imagem é do painel realizado na sede da ABERGS, as demais são de painéis, mas também da entrega do documento ao presidente da AL/RS.

Fonte: ABERGS