Diretoria Executiva Estadual e Conselho Deliberativo e Fiscal da ASSTBM realizam reunião na Regional Passo Fundo

1180

A Diretoria Executiva Estadual da ASSTBM, composta pelos Diretores Presidentes das Regionais, juntamente com o Conselho Deliberativo e Fiscal, realizaram a reunião ordinária da Entidade na sede da Regional de Passo Fundo.

No primeiro momento foram debatidos os assuntos internos e administrativos da entidade, entre eles: prestação de contas, planejamento para o ano de 2023 e ajustes para a temporada de verão na colônia de Férias da ASSTBM. A IBCM participou da reunião, representada pelo seu Presidente Daniel Lopes e seu vice Alceu Bosi onde trouxeram esclarecimentos aos Diretores sobre a atuação da entidade e novos projetos.

No segundo momento, foram debatidos os assuntos do momento que tem relevância à categoria, entre eles o cenário político, onde os resultados do 1º turno mais uma vez frustrou quanto a representação classista no parlamento e na câmara federal.

Quanto a decisão de segundo turno, os participantes da reunião analisaram as propostas apresentadas pelos dois candidatos ao governo do Estado (Eduardo Leite e Onyx Lorenzoni) onde em reuniões apresentamos algumas demandas prioritárias como: reposição do 3,01% do subsidio do soldado ao sargento, ajustes no plano de carreira e reposição anual entre outras . Assim, chegou-se a conclusão que as propostas que atendem, ainda que em partes, os anseios da categoria, foi apresentado pelo candidato Onyx, principalmente na questão previdenciária, onde o candidato se comprometeu a aplicar o dispositivo legal e constitucional definido pela Lei 13.954/19, que instituiu o Sistema de Proteção Social do Militar, o qual não foi cumprido pelo candidato Eduardo Leite, entre outras extremamente nocivas aos servidores militares quando ainda era governador.

A ASSTBM, respeitando o princípio democrático e a livre escolha de seus associados e simpatizantes, não faz orientação de voto, mas ressalta a importância da análise de cada um sobre o presente e futuro da categoria, o que representa cada proposta, e aposte num novo modelo de gestão que no mínimo respeite os militares estaduais.  

Por fim deixamos nosso agradecimento a Regional ASSTBM Passo Fundo, na figura do seu Diretor Presidente, Zibetti e sua diretoria, pela excelente acolhida aos integrantes das demais regionais e sede estadual, bem como seus familiares.