Emenda do Dep Dr. Tiago quer obrigar os servidores a pagar mais 50% do valor do procedimento aos médicos

4719

É de conhecimento de todos, pelo menos dos que acompanham a vida política, que o maior compromisso de um político, é com seu cargo e com a categoria que representa. Mas um político só sobrevive com votos, e a sua sobrevivência no meio político, depende da confiança e reconhecimento de seu eleitorado.

Há muito tempo o referido deputado se aproximou da Brigada Militar, se colocou como um articulador das questões da saúde, principalmente dos hospitais da BM. Pelo trabalho que realizou, depositamos a confiança na sua pessoa. Mas o aceno do governo falou mais alto e o Deputado Tiago mudou de posição, se colocando contra os servidores.

ENTENDA O CASO

O Deputado irá encaminha uma emenda ao projeto que remete aos servidores a obrigatoriedade de PAGAR 50% A MAIS AOS MÉDICOS POR PROCEDIMENTO, por exemplo, se uma cirurgia o valor que um médico receberá é de 500,00 os servidores terão que desembolsar 50%, isto é R$250,00 a mais para os médicos. Um verdadeiro absurdo, como se já não bastasse os altos descontos que terão os servidores.

A ASSTBM faz esse alerta a toda a categoria em todo o estado, para que cobre do deputado esta postura que visa sacrificar ainda mais os segurados.

EMENDA PROPOSTA PELO DR. TIAGO

Projeto de Lei Complementar nº 259/2023 Emenda nº 3

Deputado(a) Dr Thiago Duarte Altera o PLC n.º 259/2023

No PLC n.º 259/2023, fica alterado o inciso VI, do art. 2.º, a fim de alterar o art. 30, suprimindo o parágrafo único, da Lei Complementar 15.145, de 5 de abril de 2018, conforme segue:

“Art. 2.º ………………………

……………………………………

VI – o art. 30 passa a ter a seguinte redação:

“Art. 30. O usuário do Sistema IPE Saúde realizará o pagamento de parte das despesas com consultas, exames complementares, serviços ou procedimentos, cirurgias; internações hospitalares, tratamentos ambulatoriais, a título de coparticipação, em percentual de até 50% (cinquenta por cento) do valor constante de tabelas de procedimentos adotadas do IPE Saúde, conforme estabelecido em regulamento específico.”;

……………………………………………. “.

JUSTIFICATIVA

A presente emenda por finalidade garantir liberdade de contratação do usuário, modernizando o plano tornando mais atrativo a adesão de médicos e hospitais.

Temos que garantir a sobrevivência do plano a permanência dos médicos e que novos locais queiram atender os usuários do plano de saúde do Estado.

Um plano de saúde de se pautar pelo atendimento com excelência aos usuários e acreditamos que a coparticipação irá garantir ao servidor ampliação e qualificação do atendimento.

Nesse sentido rogamos pela aprovação da presente emenda que visa em última análise corroborar com o nobre projeto, mas acima de tudo salvar vidas.

Sala das Sessões, em

Deputado(a) Dr Thiago Duarte

QUALQUER DÚVIDAS DEIXAMOS ABAIXO O ENDEREÇO DA REDE SOCIAL DO DEPUTADO PARA QUESTIONAMENTOS

https://www.facebook.com/drthiagoduarte