Secretária da Fazenda reconhece que servidores gaúchos tiveram maior arrocho salarial do país

2339

Em participação na Audiência Pública na segunda (18), onde foi debatido os impactos dos decretos de revisão de benefícios fiscais na economia do RS, a Secretária da Fazenda, Pricilla Santana admitiu que os servidores públicos do nosso estado sofreram o maior arrocho salarial do país. Pricilla Santana disse que “nos últimos cinco anos, o estado fez o maior ajuste previdenciário (do País), congelou salário como nenhum outro estado, a fadiga fiscal se faz presente.

Chega um momento que não adianta eu esgarçar o tecido do lado da despesa que ele vai rasgar, romper e colapsar o estado”. Além de admitir o monstruoso arrocho salarial imposto aos servidores, a Secretária-geral citou, ainda, a draconiana reforma da previdência implementada pelo governo Eduardo Leite, que atingiu, particularmente, os servidores aposentados.

A ASSTBM aguarda ansiosamente pelo reconhecimento financeiro aos Militares Estaduais ativos e da reserva altiva. O Presidente da Santellano afirma: Esta na hora de sair da teoria e partir para a prática!

ASSTBM

Pelo poder da vontade, não pela vontade do poder”