Copa Tiradentes, 20 anos de confraternização e união da família brigadiana

1293

Nesta sexta-feira (22), a ASSTBM realizou na Colônia de Férias em Cidreira-RS, a abertura da tradicional Copa Estadual Tiradentes, evento que está na sua vigésima edição.

Muito mais que um evento esportivo, um momento de confraternização da família brigadiana, vindos de toda a parte do estado. Também oportunidade para reflexões sobre as demandas classistas e as pautas de reivindicações da categoria, onde a principal delas é a reposição salarial, a qual a entidade aguarda chamamento prometido pelo governo, para apresentação dos índices e como será procedido.

Em seu discurso, o presidente da ASSTBM, Aparício Santellano destacou a importância do evento para manter a união da categoria bem como, o momento para expor a situação das demandas classistas, tudo concomitante com a confraternização pelo esporte.  

Santellano agradeceu o apoio de todos que fazem deste evento um marco na cidade de Cidreira, ressaltando a parceria com o Executivo e Legislativo municipal, e do Comando da Brigada Militar, os quais sempre se fazem presentes e prestam grande apoio à ASSTBM na execução da Copa.

Por fim agradeceu a trabalho dos seus Diretores Regionais, da sua Diretoria Estadual, Conselho Deliberativo e Fiscal, funcionários e colaboradores, sem os quais não seria possível a execução da forma como é feita a Copa Tiradentes, bem como os parceiros de toda hora, IBCM, MBM, Asun, ABAMF, AOFERGS, CBM, Comando Rodoviário, Sicredi, Correio Brigadiano, Banda de Música da Ajudância-Geral e principalmente aos atletas e familiares que fazem a grandeza do evento.

Ao final foi entregue uma homenagem especial às autoridades e parceiros que prestigiaram o evento: Prefeito de Cidreira, Elimar Pacheco; Flávio Leandro Zanone, Secretário de Obras de Cidreira; Coronel Ney Humbero Fagundes Medeiros, Cmt do CRPO Litoral, representando o Comandante da Brigada Militar; Cel Rodrigo Assis Brasil Aro, da Secretaria Executiva do Comando Geral;  Capitão Arthur Araújo, Cmt da BM de Cidreira; Soldado Maico Volz, presidente da ABAMF;  Daniel Lopes, presidente da IBCM; Tem Paulo Ricardo, presidente da AOFERGS; Gilson Noroefé, Diretor do Correio Brigadiano; José Predroso, presidente do CDF ASSTBM; Sra Ângela Quadros, presidente do SindiCivisBM; Jerry Grum, presidente da ACS Cruz Alta e Hernani Vieira, presidente da UBI Santa Maria.

GALERIA DE FOTOS